1

Melhorando o Escapamento

Salve, Salve Miguelentos

Quem nunca teve aquela vontade de que a Miraginha tivesse aquele som de Harley, ou de Shadow, então isso é quase possível utilizando do motor original e também o escape original, com alguns pequenos furinhos….

Há algum tempo eu havia realizado esta adaptação na Probleminha, porém não pensei na hora em publicar, algo do tipo, porém nosso amigo Victhor Luciano Freitas realizou o mesmo procedimento, e postou uma foto no grupo Kasinski Mirage 150 no Facebook. com isso foi possível juntar informações para este post.

Para realizar essa obra divina você vai precisar de uma chave para desmontar o abafador do escapamento, furadeira, desbastador para fazer rebaixos para parafusos ou uma lima circular (aquelas de amolar motoserra) e uma broca de 8 ou 10 mm.

Basta desmontar o abafador e realizar com a furadeira 3 ou 4 furos na chapa interna do bocal do escape, ao lado do tudo de saída.

Lembrando que quanto maior o furo, mais “grosso” fica o ronronar da bixinha.

Na tampa do abafador, esta que esta no chão você possui 6 furos, onde 3 são para segurar o abafador, e os outros 3 são para saída dos gases, basta desbastar a rebarba que possui pelo lado de dentro, deixando o furo com a mesma medida do furo externo do abafador. e Pronto!

Com isso sua miraginha deverá ficar com o som mais grosso, com uma carinha de “Custom Adulta” ao lado segue um vídeo que fiz da Probleminha, para mostrar o resultado á um amigo.

Importante:

Esteja Ciente que seu consumo irá aumentar, uma vez que quanto maior a saída, maior o consumo.

Caso sua motoca tenha ficado beberrona, verifique o ajuste das válvulas, o carburador, vela e filtro de ar. o ideal é partir pra revisão, pois o primeiro item a ser revisado é o carburador, faça uma limpeza ou troque os reparos se preciso, substitua a vela. verifique a folga das válvulas, assim como manda o manual de serviços da própria Kasinski, pois este procedimento é possível realizar em casa, uma vez que os amigos mecânicos vão te arrancar no mínimo a baba de R$100,00, substitua o filtro de ar, realizando o procedimento disponível aqui no site.

Feito isso, bora curtir…

Minha Probleminha fazia cerca de 11 km/l antes dessa revisão, após ela passou a fazer de 29Km/l á 31Km/l ou seja motinhas com manutenção em dia, reflete diretamente no bolso ainda mais em épocas de gasolina á margem de R$5,00 o litro.

Enfim Galera espero que tenham gostado da dica, habilite nossas notificações e inscreva-se em nossas Newsletter para ficar por dentro de tudo que rola em nosso site!

Bons Ventos, e até a próxima!!!!