Apagões, Como Resolver?

Apagões, Como Resolver?

10 de fevereiro de 2021 0 Por Eduardo Galli

Salve, Galera
Bons Ventos…

Quem nunca passou por aquela situação que toda Mirage costuma fazer, “ficar no escuro” aqueles apagões imprevistos, no meio do trajeto.

Se eu te dissesse que isso é mais comum do que você possa imaginar e a solução é muito, mais muito simples. Embora um amigo eletricista queria me arrancar R$ 200,00 mangos, para refazer o chicote da moto.

Pois bem, assim como toda Moto, ou veículos que possuam uma bateria, eles possuem um Fusível de proteção, que no caso da MIG fica logo abaixo do banco, sobre a bateria, e costuma ter 10, 15 ou 20 amperes.

Este fusível está localizado dentro de um porta fusíveis com duas tampas, um é o fusível reserva e o outro o operacional, porém na parte inferior deste porta fusíveis, existem dois conectores de lâmina, que são de cobre, e com a trepidação ao longo do tempo tendem a abrir, fazendo com que o fusível tenha um mal contato no encaixe, o que gera o apagão, por muitas vezes apenas o desencaixando ou até mesmo elevando a amperagem devido ao aquecimento do fusível, fazendo com que o mesmo queime.

A solução:

A solução deste problema é muiiiiito simples basta retirar o conector do porta fusíveis, e apertar levemente com um alicate e Bingo!!!! problema resolvido!!!



é claro esta dica somente se aplica quando constatado que o problema está no fusível, pois ao meu ver, diante de uma pane elétrica o primeiro local a ser verificado, é o fusível e a bateria!

image_pdfBaixe este Conteúdo em PDFimage_printImprima este Conteúdo